sexta-feira, 25 de junho de 2010

HORTA! Forma de contribuir para a cultura alimentar e nutricional !

 HB!  Horta em ação! 
  ANO 2010  
No mês de março foi dada a largada para um futuro melhor! Alunos da 4ª série 01 e 02 reviraram a terra e deram início a horta com objetivo deconsumir  alimento de qualidade sem uso de substâncias químicas.

PALESTRA COM A FARMACÊUTICA DENISE DA ALQUIMIA DA TERRA


     Incentivar o plantio da horta escolar, conscientizando os alunos e toda a sociedade ao consumo de uma alimentação saudável para obter melhor qualidade de vida, utilizando a horta escolar como laboratório vivo para a aplicação de conteúdos disciplinares que contemplem o conceito de sustentabilidade;







   Preparar um novo espaço para o plantio de verduras, chás e outros em forma de MANDALA: RELÓGIO DO CORPO HUMANO;









 TURISTAS INCENTIVAM E APOIAM A  PROFESSORA TERESINHA E ALUNOS  DA 4ª SÉRIE;



           Procuramos  apresentar atividade que despertem o interesse do aluno no cuidado com o ambiente, estimulando práticas escolares mais dinâmicas, sustentáveis e contextualizadas com a realidade social dos educandos.
          Com base no atendimento de que é possível promover a educação alimentar  sustentável dos educandos e comunidade. Sendo assim, por meio dela incorpora-se uma alimentação nutritiva  e saudável. Na qual, a mesma representa no processo de educação um eixo gerador que aborda todas as dimensões da escola integrando múltiplos aspectos que contribui na formação integral dos alunos e da própria comunidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário