quinta-feira, 17 de junho de 2010

PROJETO LEITURA
Tema: Gosto pela leitura
A leitura na escola promove a aprendizagem e serve para construir sujeitos que simplesmente não pertençam a uma sociedade, porém a questiona e a transforma.
Neste ano de 2010, a equipe de educadores resolveu envolver as crianças no mundo da leitura através de variados materiais, tais como: jornais, revistas, livros de literatura, etc.
O jovem leitor que se encontra em nossas escolas de ensino fundamental e médio apresenta, muitas vezes, dificuldade para adquirir hábitos de leitura, pois é constantemente envolvido pelos atrativos oferecidos por diferentes meios de comunicação, enquanto que a leitura, pode se tornar excelente instrumento para iniciar neste jovem o precioso habito de ler e a habilidade de interpretar. Por isso, sentiu-se a necessidade de trabalhar nas diferentes disciplinas essas habilidades.
O incentivo do adulto deve ser fundamental nesse processo, sendo o mediador entre a criança e o livro ou seja o material escolhido pelo educando.

Trabalhar com Literatura na escola é promover a aprendizagem que sirva para a constituição de sujeitos que simplesmente não pertençam a uma sociedade, porém a questiona e a transforma.
O professor precisa parar para ler para que seus alunos possam se sentir envolvidos pelo mesmo, servindo de referencial para a turma.

E para que seja descoberto este prazer, usaremos a obra de variados segmentos., seguiremos algumas diretrizes de ações educativas, leitura compartilhada com os alunos de obras referentes aos projetos em execução;

Segundo Semestre
A criança ou adolescente é quem o escolhe o livros, jornais, revistas que quer para ler.
No 2º semestre passamos a fazer a leitura nas  quinta feira , sendo que os dia serão alternados.
Esta sendo um SUCESSO!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário